A classe de animais consistindo dos pássaros. As aves modernas são caracterizadas por ser penas, sangue quente (homeotérmicos) e bípede (duas pernas) com o membro anterior modificado em uma ala que, juntamente com as penas da cauda anexadas a cauda curta, forma o mecanismo de vôo e por ter uma muito elevada taxa metabólica. Tal caracterização, no entanto, como com qualquer grupo de vertebrados, é válido para as formas de vida e a maioria dos fósseis membros dessa classe, mas é borrada pelo registro fóssil precoce, que contém espécies com características mais próximos dos répteis ancestrais das aves.
As penas das aves são leves modificações da pele exterior possuindo notáveis qualidades aerodinâmicas. Que servem não só como superfícies para gerar empuxo e elevador e como uma racionalizado superfície exterior do corpo, mas também como isolamento para manter a temperatura corporal elevada. Por outro lado, aves têm ossos leves e ocos; um pulmões bem desenvolvidos ar-sac sistema e escoamento; uma fúrcula ou fúrcula (clavículas fundidas); e uma mão reduzida a três dígitos (comparáveis a dígitos 2, 3 e 4 da mão humana).
Aves provavelmente evoluíram de um ancestral dentro de um grande grupo de répteis Diapsida antigo conhecido como arcossauros (incluindo jacarés, cobras e lagartos e dinossauros, entre outros). No entanto, o debate ainda centros em saber se os pássaros são derivados de um arcossauros basais de ações ou surgiram mais tarde diretamente dos dinossauros terópodes posterior e mais derivado (carnívoros, como Allosaurus e Velociraptor). Esta teoria ganhou apoio pela descoberta de fósseis do final da Era Mesozóica ("idade dos répteis") que alguns pesquisadores relatou para ser dinossauros emplumados; no entanto, outros investigadores pensam que eram aves que tinham já tornou-se secundariamente não voam e representam "Kiwi Mesozóico.\
- Μέρος του λόγου: noun
- Κλάδος/Τομέας: Επιστήμη
- Category: Γενική επιστήμη
- Company: McGraw-Hill
Δημιουργός
- Iaras
- 100% positive feedback
(Sao Paulo, Brazil)